Escolha uma Página

Você sabia que uma simples camisa básica pode render diferentes peças da moda? A nova tendência é a camisaria, a arte de fazer peças inovadoras e modernas a partir do design de uma camisa básica (destas que você provavelmente usa para trabalhar ou para os ambientes mais formais).

Na verdade, a ideia que partiu de fashionistas e blogueiros que fazem sucesso no Instagram, agora foi adorado por várias marcas ao redor do mundo. Da camisa desconstruída, a ideia é usar um idem de moda para lá de moderno. Veja algumas dicas de como usar as camisas descontruídas com a Preta Bronze!

Camisaria – Camisa em várias peças

A ideia é simples: a partir do layout de uma camisa básica ou estampada, é possível criar outros formatos de camisa, ou até mesmo outras peças. É o caso dos vestidos, tops, tie tops (uma forte tendência, também conhecidos como french tops), saias, camisões e muitas outras peças.

camisaria

O estilo assimétrico que esta tendência causa é também uma tendência. Outro conceito é poder usar a camisa básica de diferentes maneiras, fazendo dobraduras e amarrações, com poucas ou muitas intervenções e cortes.

camisaria

Irreverência da camisaria com jeans

Se ainda tem dúvida de como usar a tendência, aposte no jeans! A calça jeans é o porto-seguro de trends e dá a chance de usar estas alternativas no dia a dia, com conforto. A Preta Bronze tem diversos modelos que ficariam lindos com a tendência da camisaria. Navegue pelo site e confira!

camisaria

Coleção Preta Bronze 2018

Se a camisa ou peça de camisaria for muito desconstruída ou cheia de detalhes, aposte em um jeans mais básico, que complemente o look. Se a peça ainda lembre uma camisa ou se possui poucas estampas e detalhes, você pode apostar em um jeans mais irreverente.

Vestidos e camisões

Para uma camisa clássica virar um vestido, camisão ou mesmo uma bata, falta muito pouco, não é mesmo? Os vestidos e seus derivados são o resultado mais comum da tendência da camisaria. Inclusive, é possível usar um vestido-camisa com um bom jeans por baixo.

camisaria

Os camisões já foram tendência em outras décadas e voltam com tudo neste verão. Imitam as tradicionais saídas-de-praia ou possuem um ar despojado de pijama.

Camisas customizadas

E nem precisa muito para usar a tendência da camisaria. Escolha uma peça mais folgada do seu guarda-roupa e seja criativa na hora de vesti-la. Você pode, por exemplo, deixar os ombros à mostra e usar apenas alguns botões frontais para fechar.

camisaria

Se preferir, pode apostar no tie top (ou french top), onde uma camisa básica se torna uma peça ousada, com uma amarração frontal. Esta é outra forte tendência, que deve substituir as blusas de ombros de fora e as de babado, que também estão em alta.

camisaria

Você pode ainda customizar a sua camisa aplicando bordados ou pinturas sobre ela, tornando-a uma peça única. Com a ajuda de uma costureira, a camisa tradicional vira um tomara que caia com mangas. Você usaria? Ideal para usar com shortinho jeans Preta Bronze!

camisaria

A tendência da camisaria saiu em desfiles de várias marcas famosas, e não se transformaram apenas em novas camisas, mas em calças, bermudas e várias peças, explorando ainda as técnicas de alfaiataria e a mistura de texturas e tecidos.

camisaria

Listras estão em alta

As listras dão um toque especial à tendência da camisaria. De uma forma geral, elas estarão em alta nesta estação. Aproveite! Listras azuis são uma forte aposta.

camisaria

Veja também: Como escolher a calça jeans ideal para o seu corpo – Preta Bronze

Gostou da tendência da camisaria? Deixe um comentário!

Imagens: Preta Bronze (divulgação) e Pinterest.